Município de Banabuiú desenvolve aplicativo para fortalecer economia local e divulgar iniciativas de inovação

compartilhar no:
Aplicativo foi desenvolvido com o objetivo de fomentar o comércio local (Foto: Divulgação)

Região Central: O Governo Municipal de Banabuiú lançou o aplicativo “Eu Amo Banabuiú”. A ideia surgiu com o intuito de fomentar o comércio local e impulsionar as vendas dos comerciantes locais, principalmente neste período em que muitos empreendimentos sentem os impactos econômicos em virtude da pandemia do coronavírus no município.

O aplicativo foi desenvolvido pela Secretaria de Gabinete, por meio da assessoria de comunicação do Governo Municipal e está disponível de forma gratuita para todo o público que possua aparelho eletrônico com tecnologia android ou ios.

Ao acessar, o visitante terá a oportunidade de explorar os mais diversos segmentos do comércio que estarão dispostos em 32 categorias como restaurantes, lojas de vestuário, serviços de saúde, farmácias, supermercados, salões de beleza, lojas de tecnologia, artesanato, etc. Ao clicar no ícone do negócio escolhido, o interessado poderá verificar se a empresa encontra-se aberta para venda, acesso a menus e portfólios, link das redes sociais e a possibilidade de ser redirecionado para atendimento delivery.

Além da ala comercial, o aplicativo conta com outras opções que poderão ser exploradas ao acessar a plataforma, como link integrado ao sistema de Saúde Digital do Governo do Ceará, para a realização do cadastro de vacina contra o coronavírus, redes sociais do governo com disponibilização de informação em tempo real, acesso a vídeos, suporte técnico para as empresas parceiras e, ainda no mês de junho, a ampliação de serviços como lista telefônica digital com contatos úteis à comunidade e aba com informações turísticas e históricas da cidade.

Antes do lançamento, a equipe da assessoria de comunicação realizou o “Workshop em Atendimento e Inovação”, que visou capacitar as empresas cadastradas para a chegada do aplicativo. Durante três dias e de forma online, empresários, colaboradores e o público em geral, puderam se qualificar com as tendências do mercado online e alternativas de aliar o e-commerce ao seu negócio.

O prefeito Edinho Nobre, ressalta a importância do aplicativo para o município, “Esta nova ferramenta, possibilitará que de forma direta, possamos contribuir como uma ponte que liga o consumidor as empresas da nossa cidade, assim fomentando nossa economia local. Além disso, o aplicativo possibilitará que filhos da nossa terra que hoje moram em outras localidades, possam se sentir mais próximos através dos nossos informes e notícias, sem falar na criação de oportunidade turística para quem vem em nossa terra e deseja conhecer nossos atrativos, sem dúvidas é uma ação que veio para ficar”, relata o gestor.

Para Wendel Brito, assessor de comunicação de Banabuiú, a capacitação não somente atrelou conhecimento teórico e prático, mas também veio fortalecer os vínculos da classe empresária com a gestão e a criação de uma rede colaborativa integrada.

Além de Wendel Brito, assessor de comunicação, que responde pela parte institucional do aplicativo, a equipe técnica do aplicativo conta com a colaboração de Rafael Fernandes, responsável pelo departamento de desenvolvimento, e Rennan Uchoa, supervisor de dados.