Estelionatária é presa em flagrante após fazer empréstimo em nome de idoso de 73 anos e sacar dinheiro em Canindé

compartilhar no:
Sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé, que estará a frente das investigações (Foto: arquivo RC)

Sertões de Canindé: Uma estelionatária de quase 50 anos foi presa em flagrante na manhã desta segunda-feira (7) na cidade de Canindé, após fazer um empréstimo no nome de um idoso e sacar o dinheiro em nome da vítima. O valor em espécie foi recuperado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) Façanha Maria Lima Mendes, de 46 anos, havia feito o empréstimo dias atrás. O idoso procurou a delegacia de Canindé para registrar um B.O, momento em que a polícia passou a abrir uma investigação.

Os trabalhos investigativos iniciaram logo nas primeiras horas da manhã de hoje, quando a vítima compareceu à Delegacia Regional de Canindé para relatar que havia feito um empréstimo, influenciado por uma mulher, e ao tentar sacar o dinheiro solicitado no banco, sua conta estava zerada. De posse das informações sobre o caso, e das características da suspeita, os agentes de segurança localizaram a mulher.

Conforme a SSPDS divulgou em nota, a suspeita aborda as vítimas na entrada das agências bancárias da região e informa para seus alvos, todos eles idosos, que facilitará a realização de empréstimos. Ludibriados com a facilidade, os idosos disponibilizam seus dados e a mulher consegue tanto solicitar o empréstimo, como saca antecipadamente o valor, antes que as vítimas percebam que foram enganadas.

De posse do flagrante, a mulher foi conduzida à Delegacia Regional de Canindé, onde foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato. As investigações acerca da prisão continuam a fim de identificar outros partícipes, bem como se há outras vítimas.