Golpistas usam nomes de pessoas públicas de Quixadá para aplicar golpes

compartilhar no:
Criminosos usam o aplicativo WhatsApp para chegar até as vitimas.

Um tipo de golpe aplicado por estelionatários através do aplicativo de mensagens Whatsapp, tem feito vítimas na cidade de Quixadá. Os golpistas usam, inclusive, nome de pessoas públicas, bastante conhecidas no município, para tomar dinheiro.

De acordo com o site Diário de Quixadá, os estelionatários iniciam o golpe enviando um e-mail com assunto sobre Covid-19 para pessoas públicas, com um link em anexo. Ao clicar, o destinatário da mensagem eletrônica tem a sua agenda de contatos clonada.

A partir disso, os golpistas entram em contato com as pessoas que estão na lista. As mensagens são enviadas pelo Whatsapp e na maioria delas é solicitada ajuda. Uma das vítimas que teve seu nome usado foi a vereadora Rosa Buriti (PT). Em um caso, uma das vítimas chegou a transferir R$ 500 reais para uma pessoa que estava se passando pela parlamentar.

Outra vítima deste golpe foi a diretora da Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais de Quixadá (Apapeq), Vera Lúcia Carneiro. Em ambos os casos, os criminosos, para consumar o golpe, dizem que o valor será devolvido no dia seguinte.