Após anúncio de Quixeramobim, Sertão Central terá três cidades com cursos de medicina

compartilhar no:
Polo da faculdade de medicina da Estácio em Quixadá; Quixeramobim terá curso em parceria com a Uece

Região Central: O município de Quixeramobim deverá sediar mais um curso universitário de medicina. A informação foi confirmada pelo secretário de saúde do Estado, Dr. Cabeto. Com a confirmação a região do Sertão Central passa a abrigar três cursos de medicina em diferentes cidades: Quixadá, Canindé e agora Quixeramobim.

De acordo com o anúncio feito por Cabeto o curso será oferecido através da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Além da graduação em medicina o chefe da pasta da saúde estadual também antecipou que Quixeramobim vai abrigar, também por meio da Uece, um curso superior em enfermagem.

“A partir desses cursos, faremos um polo de desenvolvimento, que é tão importante ao Estado”, disse Cabeto. A Prefeitura de Quixeramobim já teria formalizado a doação de um terreno onde a Uece deverá construir seu polo para o futuro funcionamento do curso com seus devidos laboratórios. A área corresponde a aproximadamente 100 hectares.

O anúncio de mais um curso de medicina deverá promover o crescimento da região Central do estado, principalmente no campo universitário. Antes de Quixeramobim, Canindé já havia também antecipado, ainda no ano passado, a construção de um polo da Faculdade Estácio para oferecer um curso de medicina.

Em 2021 a Estácio também iniciou as aulas com sua primeira turma de medicina em Quixadá, fazendo crescer ainda mais o turismo universitário e atraindo investidores para o município, principalmente na área imobiliária.