Piquet Carneiro é o único município do Sertão Central contemplado com o Selo Verde

compartilhar no:
Centro da cidade de Piquet Carneiro (Foto: divulgação)

Região Central: Foram anunciados os 22 municípios cearenses que serão certificados com o Selo Verde, que contempla cidades que se destacam por relevantes práticas ambientais, de dois em dois anos. A relação foi divulgada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) do estado. Apenas um município do Sertão Central foi contemplado: Piquet Carneiro.

A solenidade de entrega ocorrerá no dia 22 de abril, no Dia Mundial da Terra, às 9h30, de forma virtual, transmitida pelo canal da Sema no YouTube (SemaSecretariadoMeioAmbiente), correspondendo à avaliação feita pelo Comitê Técnico referente aos anos de 2018 e 2019.

No certificado, está indicado a Categoria (A, B ou C) na qual os municípios foram classificados. O Comitê Gestor do Selo Município Verde deliberou, nesta 13ª Edição, a Certificação Selo Município Verde somente nas categorias B e C. A categoria B indica que o município está caminhando para a Gestão Ambiental adequada, mas com problemas a superar. Já a C indica que o município tende a melhorar para chegar à implantação de uma política ambiental que garanta o seu desenvolvimento sustentável, e que já existe um canal para isso.

12 Municípios receberão o Selo Município Verde na categoria C, sendo eles: Acaraú, Acopiara, Barreira, Caucaia, Crato, Farias Brito, Icapuí, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Mulungu e Piquet Carneiro. Outros 10 Municípios receberão o Selo Município Verde na categoria B: Brejo Santo, Capistrano, Crateús, Fortaleza, Morada Nova, Nova Russas, Novo Oriente, Pacatuba, Sobral e Várzea Alegre.