Deputado Irapuan Pinheiro registra maior chuva do estado nas últimas horas

compartilhar no:

O Ceará voltou a registrar mais um dia de fortes chuvas por diferentes regiões e, desta vez, a maior precipitação acumulada foi na região do Sertão Central. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Deputado Irapuan Pinheiro foi a cidade com a maior chuva no estado nas últimas horas: 103 mm.

O acumulado foi contabilizado no pluviômetro da Funceme na comunidade de Betânia. A chuva foi forte e durou praticamente todo o dia na cidade. Os dados da Funceme levam em conta as chuvas das 7h da manhã de ontem até às 7h da manhã desta quarta-feira (17). Conforme o órgão foram registrados chuvas em 128 municípios cearenses. Além de Deputado Irapuan Pinheiro choveu forte ainda em Massapê com 98 mm, Tururu, com 92 mm e Crateús, com 82 mm.

Nas últimas horas, conforme o balanço da Funceme, as chuvas banharam muitas cidades do Sertão Central. As maiores chuvas na região, depois do considerado em Deputado em Piquet Carneiro, foi em Paramoti, onde a chuva foi de 72 mm. No Centro de Canindé a chuva foi de 70 mm. Em Milhã a precipitação acumulada foi de 69 mm e em Solonópole no posto da Funceme do Açude Tigre, 65 mm.

Nas duas maiores cidades, apesar do clima agradável e de uma chuva duradoura que se extendeu por boa parte do dia, o acumulado foi bem inferior às demais cidades. Quixadá registrou apenas 12 mm e Quixeramobim somente 6.5. Choveu ainda em Boa Viagem Itatira, Ibaretama e Banabuiú.

As fortes chumas acumuladas nas últimas horas confirmam as informações da Funceme. O órgão de meteorologia cearense havia dito que após a segunda quinzena de fevereiro, as precipitações poderiam se apresentar em um quadro de maior intensidade.