Quixadá e Quixeramobim registram novas mortes causadas pelo coronavírus

compartilhar no:
Hospital de Campanha construído no estacionamento do HRSC, em Quixeramobim

Região Central: A pandemia do coronavírus avança dia após dia e não para de fazer vítimas. Nas últimas 24 horas, dados cruzados pelo portal Revista Central, com base nos boletins das secretarias de saúde dos municípios, mostraram que houve registro de morte causada pelo novo coronavírus nos municípios de Quixadá e Quixeramobim, ambos situados nesta região do Estado.

Em Quixadá, onde o cenário é o mais preocupante entre as cidades da região, mais uma morte foi registrada e computada no boletim epidemiológico na noite da última quinta-feira (4). O total de óbitos no município já chega a 30. Em Quixeramobim, que já computava 14 casos, um novo registro de morte por coronavírus foi confirmado pela Prefeitura e agora a cidade coração do sertão central, soma 15 falecimentos.

Os casos de pacientes que estavam apenas com quadro suspeito e que positivaram para o Covid-19, também aumentou em ambos os municípios. Em Quixadá o número de confirmados agora chega a 1.147 e em Quixeramobim já são 347 pessoas com o vírus.

As duas cidades continuam adotando medidas que possam frear o quadro crescente de óbitos. Em Quixadá, o prefeito Ilário Márques baixou um decreto em que multa em R$ 500 quem estiver com quadro de suspeita ou mesmo confirmado, for obrigado a cumprir o isolamento social, e ainda assim sair de casa.

Já em Quixeramobim, a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi inaugurada, com um leito específico para tratamento de pacientes com coronavírus. Na mesma cidade, o governador Camilo Santana entregou um hospital de campanha, com disponibilidade de 40 novos leitos, funcionando no estacionamento do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC)