A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, em todo país, foi prorrogada. Agora, os professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos têm até o dia 30 de junho para se vacinar contra a doença.
O prazo inicial terminaria na próxima sexta-feira, dia 5, mas foi estendido pelo Ministério da Saúde para que a meta de imunização, que é de 90%, seja alcançada. Esse período é também uma oportunidade para que as pessoas que fazem parte do público alvo de todas as fases e que ainda não tomaram a dose, possam se imunizar.
Tem direito a tomar a vacina da gripe nos postos de saúde: pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da área da saúde e segurança pública, doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, caminhoneiros e indígenas. Além desses, crianças de seis meses a menores de seis anos incompletos, professores, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes e mulheres que acabaram de ter filho.
A vacina contra influenza não protege contra o coronavírus, mas pode ajudar os profissionais de saúde no diagnóstico da doença, que tem os sintomas parecidos.
Com informações da Agência Brasil