Boa Viagem terá cabines de higienização instaladas no Centro do Município

compartilhar no:
Cabines possuem substância capaz de higienizar corpo e roupa das pessas (Foto: Prefeitura de Boa Viagem)

Região Central: o município de Boa Viagem começou a instalar um total de sete cabines de desinfecção em locais estratégicos do municípios, para garantir a higienização completa das pessoas e desta maneira evitar a proliferação do novo coronavírus. O anúncio da instalação dos equipamentos foi realizado no último sábado (30) e a primeira delas já começou a funcionar no fim da tarde desta terça-feira (2).

“O conjunto de cabines vai promover boas práticas de higiene, fundamentais na prevenção ao coronavírus. As estações de higienização são eficazes no combate à COVID-19 congribuindo para mitigar a propagação do virus”, diz a prefeitura. Os equipamentos vão estar estrategicamente fixados em vias que dão acesso ao Centro da cidade, onde ficam locais de maior circulação de pedestres, como o Paço Municipal, agências bancárias e comércios.

O médico e coordenador do setor de atenção básica da Secretaria da Saúde de Boa Viagem, Dr. Abreu Júnior, deu detalhes de como os equipamentos devem funcionar. “As epssoas terão que passar pelas cabnines que liberarão uma substância degermante, um desinfetante de alto espectro, que vai ajudar eliminar virus e bactérias do corpo e da roupa”.

Um conjunto de disciplinadores também foi instalado bloqueando os demais acessos a essas ruas do perímetro central, obrigando a quem deseja ir em direção ao Centro, ter que passar pelas cabines. A prefeita Aline Vieira afirmou que espera que a iniciativa possa trazer resultados positivos para a cidade e, assim, assegurar a saúde dos moradores de Boa Viagem.

A situação epidemiológica atualizada pela Secretaria de Saúde do Município detalha que 43 pessoas já testaram positivo para o coronavírus. O número se mantém o mesmo há dois dias. Outras 28 pessoas estão com quadro suspeito. A cidade já confirmou oito pessoas mortas em função do Covid-19.