Idosa de Quixadá com COVID-19 participou sim de aniversário de bisneto em Ibicuitinga

compartilhar no:
Senhora Mayelle Magila, esposa do neto da paciente confirmou a presença em aniversário do bisneto (foto: reprodução)

Quixadá: Uma nova versão surgiu para confirmar a informação do prefeito Ilário Marques, que em sua live no facebook disse que a paciente que foi diagnosticada com COVID-19 [Quixadá: Paciente com COVID-19 em estado grave esteve em casamento e aniversário com várias pessoas], teria participado de eventos sociais, durante a quarentena. O assunto foi estaque no Revista Central neste domingo(05), e teve grande repercussão nas redes sociais.  

Ao saber da noticia do prefeito de Quixadá, uma filha da paciente manteve contato com o Revista Central e fez comentários negando os fatos. A filha escreveu que a sua mãe de 67 anos, que encontra-se internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, não teria participado de aniversário ou casamento.

Com o objetivo de conceder o direito às partes, a reportagem: “Filha desmente prefeito de Quixadá e afirma que paciente internada com COVID-19 não esteve em festas”, viralizou também nos grupos sociais de Quixadá e região Central do Ceará.

Nesta segunda-feira (06), a senhora Mayelle Magila, esposa do neto da paciente, que mora em Ibicuitinga confirmou que a idosa esteve em um evento social naquela cidade. Ela confirmou ao RC.

Em seu perfil no instagram, ela escreveu: “Vindo aqui esclarecer alguns pontos. O aniversário que o prefeito e Quixadá se refere foi dos meus filhos, que aconteceu dia 20 de março de 2020, onde as mesas dos convidados ficaram totalmente ao ar livre.” E continua: “Essa senhora de 67 anos que foi diagnosticada com Coronavírus esteve sim no aniversário, pois a mesma é bisavó dos meus filhos”. Relatou ainda que a idosa não tinha sintomas naquele momento, sendo que sentiu apenas no dia 28, quando procurou a Unidade de Pronto Atendimento de Quixadá.

Até o momento, somente a idosa que participou do aniversário sentiu os sintomas da COVID-19.

O Revista Central voltou a falar com a filha da paciente, que mudou a sua versão, dizendo desconhecer a participação de sua mãe no evento. A filha mora em Quixeramobim.

__
Leia mais: Urgente: Secretaria Estadual de Saúde confirma quatro pessoas infectadas por Coronavírus em Quixadá