IFCE de Quixadá promove formação em Educação Inclusiva e Significativa

compartilhar no:
A palestra de abertura, no dia 28, às 19h, será realizada no
auditório do campus e é aberta ao público. Foto: Assessoria de Imprensa

Região Central: No próximo dia 28 de agosto, tem início, no campus de Quixadá, o curso de Educação Inclusiva e Significativa. A programação inclui palestras, o próprio curso de formação continuada e um minicurso. O objetivo é promover a formação de educadores de Quixadá e de toda a região do Sertão Central na área de Educação Inclusiva.

A palestra de abertura, no dia 28, às 19h, será realizada no auditório do campus e é aberta ao público. O tema “Práticas de Educação Inclusiva e Significativa: Instalações Geográficas e outras Experiências” será debatido pelos professores Alexandre Ribeiro (CEJA Tauá), Alves Neto (IFCE campus de Tauá) e Raianny Queiroz (IFCE campus de Quixadá).

No dia 29, duas atividades. Tem início o curso “Formação Continuada de Educadores – Práticas de Educação Inclusiva e Significativa: Instalações Geográficas e outras Experiências” (40h/a) para alunos do curso de Geografia do campus (18 vagas), para servidores do IFCE (12 vagas) e outras 20 vagas para professores das redes municipal e estadual. Estes professores podem procurar a Secretaria de Educação e a Crede 12 para fazer a inscrição.

A outra atividade é o minicurso “Práticas de Educação Inclusiva no Ensino de Ciências Exatas”, de 8h/a (com certificado), que será realizado no auditório da Feclesc (centro de Quixadá). O minicurso é voltado para profissionais da educação, licenciandos de Matemática, Química, Física e Pedagogia. Inscrições para o minicurso devem ser feitas aqui. Para receber o certificado, é preciso participar da palestra de abertura, no dia 28, e do minicurso, no dia 29.

O encerramento da programação será no dia 26 de setembro, às 19h, no auditório do IFCE campus de Quixadá, com a palestra “Educação Inclusiva no Cotidiano Escolar.” As palestras de abertura e de encerramento são para toda a comunidade acadêmica.