Centenas de pessoas de Choró vão às ruas em apoio ao conselheiro tutelar acusado de abusar de adolescentes

compartilhar no:
Populares acreditam que o conselheiro é vítima das menores (foto: Julio Cesar)

Região Central: Uma manifestação de apoio surpreendeu as autoridades públicas do município de Choró, quando centenas de pessoas foram às ruas em prol da inocência de um homem acusado de abusar sexualmente de duas adolescentes.

O conselheiro tutelar Jonatas Vieira Alves, 28 anos, suspeito de estuprar duas irmãs adolescentes no município de Choró, é acusado pela Polícia Civil de ter cometido os atos dentro da própria sede do Conselho Tutelar e em sua casa. Os crimes contra as vítimas, de 13 e 14 anos de idade.

Durante esta terça-feira(30), amigos do Jonatas saem às ruas de Choró, numa demonstração de apoio ao conselheiro. Muitos acusam as moças de terem tramado tais acusações.

Populares realizaram manifestação durante esta quarta-feira(foto: Júlio César)

“A manifestação de hoje foi uma manifestação de amizade, de demonstração de carinho que se tem por um amigo que passa por dificuldades”, disse um participante.

 O conselheiro tutelar Jonatas Vieira Alves continua foragido, mesmo ciente da existência de um mandado de prisão preventiva.

Para o delegado da Polícia Civil, Dr. Ícaro Gomes Coelho, o acusado realizava o atendimento às irmãs.“Ele manteve relações sexuais com uma menina de 13 anos, que era exatamente de quem ele deveria cuidar e se encontrava em situação de vulnerabilidade.”, disse o delegado ao G1 CE.

Leia mais: Suspeito de estuprar irmãs adolescentes em Choró cometia atos na sede de Conselho Tutelar