A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim – AMTQ, juntamente com a Secretaria de Saúde de Quixeramobim, através da Vigilância Sanitária, dará início no mês de agosto a operação “Sucata Zero”.
A intenção é retirar veículos abandonados das ruas de Quixeramobim e deixar a cidade mais limpa e segura. Um mapeamento de veículos abandonados já está sendo realizado por agentes da AMTQ e fiscais da vigilância sanitária. Após a identificação desses veículos, uma equipe é enviada ao local para constatar o estado de abandono. Grande parte dos veículos estão se tornando um perigo tanto para a saúde como segurança dos moradores.
Antes de o veículo ser guinchado, o proprietário será notificado e terá um prazo de 7 dias para retirá-lo do local. Caso isso não aconteça, o mesmo será guinchado para um galpão. Após o guincho, o dono do carro ainda pode reavê-lo, mas é necessário pagar uma taxa.
Segundo Arlene Farias, presidente da AMTQ, será necessário que a população tenha consciência e faça o descarte da maneira correta e quem tiver sucata nas ruas, deve providenciar um local adequado dentro de uma área privada pois, caso contrário, será removida. “Nossa intenção é que o proprietário faça a retirada do veículo, mas quando isso não acontecer, nós iremos tomar as providências para evitar que a via pública se transforme em um depósito de carros velhos”, completou.
A população também pode fazer denúncia pelo telefone (88)3441-1533 ou na sede da AMTQ, na Av. Dr. Joaquim Fernandes, nº 60, no centro de Quixeramobim.