Pancadaria: Ex-assessora do vereador Guto da Glaudiesel é agredida durante sessão na Câmara de Quixadá

compartilhar no:
Sessão da Câmara Municipal de Quixadá teve sessão encerrada (foto: RC)

Região Central: Três viaturas foram enviadas com urgência para a Câmara Municipal de Quixadá, com a finalidade de conter uma briga envolvendo parentes de vereadores e uma ex-assessora. A sessão foi encerrada.

Conforme as informações, um homem ligado ao vereador Gutemberg Queiroz Pelegrine Filho – o Guto da Glaudiesel (PSL), não teria gostado da presença da ex-assessora do parlamentar no recinto da Câmara. Ele e sua namorada acabaram partindo para a agressão física a Sandra Valéria de Souza Brasil – conhecida como Valéria Pompeu.

A ex-assessora Valéria Pompeu estava acompanhando a sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira(05), com um cartaz que dizia: “vereadores tá mais que provado, 70% de vocês são corruptos, pois votam projetos contra o povo. Que sejam presos como foi o presidente dessa casa”. A frase não foi bem recebida pelos vereadores.

Diante do cartaz, a enteada do vereador, Samily Borges não teria gostado da manifestação de Pompeu e a chamou, no momento em que as duas iam iniciar uma briga,  homem identificado como André agrediu Valéria com o capacete, atingindo sua cabeça.

Testemunhas disseram que Valéria Pompeu caiu com a pancada, enquanto o agressor fugiu antes da Polícia Militar chegar ao interior do Legislativo. Três viaturas e cerca de 10 policiais foram enviadas para acalmar os ânimos.

A vítima foi a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá registrar a ocorrência, enquanto equipes da Polícia Militar tentam prender o acusado. Vereadores que não gostaram do cartaz de Pompeu também foram registrar o caso.

Policiais Militares foram acionados para conter a briga na Câmara (foto: RC)