Quixeramobim receberá apresentação do grupo de jovens da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra

compartilhar no:
Foto: Reprodução

Região Central: No próximo dia 11 de junho, a cidade de Quixeramobim receberá durante as festividades do padroeiro Santo Antônio, uma apresentação única da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, do município de Croatá (CE).

Composta por 44 jovens alunos da rede pública municipal e estadual, a orquestra foi fundada em 2009 pelos músicos Hélio Júnior (maestro) e Silvério Oliveira, como parte das ações do Ponto de Cultura Vamos Fazer Arte. A Orquestra Estrelas da Serra irá desenvolver um repertório eclético, incluindo músicas eruditas, regionais, populares, nacionais e internacionais. O grupo já realizou mais de 100 apresentações em vários estados do nordeste, algumas delas com a participação de nomes como Arthur Moreira Lima, Adelson Viana e Waldonys.

A instituição acumula prêmios e o reconhecimento de entidades como a Fundação Itaú Social, Fundação Banco do Brasil, Fundação YouthActionNet e Unicef pelo seu trabalho educativo. As ações e atividades da Orquestra são mantidas e apoiadas pelo Governo do Estado do Ceará, Enel e Expresso Guanabara.

Apresentação da banda:

Conteúdo: osertaoénoticia