Feira das frutas e verduras de Quixadá não saiu do papel, um anos após a ordem de serviço pelo prefeito

compartilhar no:
Local onde seriam construídos os quiosques da feira das frutas encontra nesta situação (foto: Revista Central)

Região Central: “Foi assinada nesta sexta-feira, 29, a ordem de serviço para o início das obras de construção da nova Feira de Frutas e Verduras do Centro de Quixadá.” Informou a nota publicada no site oficial do Município de Quixadá, ocorre que essa data foi 29 de junho de 2018, quase um ano depois, quase nada foi feito como ordenado pela gestão.

Naquele dia, o prefeito Ilário Marques disse e a informação confirma no site da prefeitura, que o espaço onde funcionava a feira teria restauração e contaria com reforma do piso, adaptações, coberta e padronização da feira. A obra no valor de R$ 84.345,28 (oitenta e quatro mil trezentos e quarenta e cinco reais e vinte e oito centavos), com recursos próprios do município teria o prazo de execução de três meses, mas já passaram quase 12 e menos de 1% das obras foram concluídas.

Assinada Ordem de Serviço para a nova Feira de Frutas e Verduras de Quixadá – leia a matéria no site da Prefeitura de Quixadá.

Prefeito Ilário Marques assinou no ano passado a ordem de serviço que não foi concluída (foto: divulgação)

Neste período, os feirantes foram transferidos para a rua ao lado da Praça da Catedral, também no centro da cidade, e até agora esperam pelo que não saiu do papel.

Ao assumir em 2017, a atual gestão encontrou os feirantes em total situação de abandono, espalhados em vários pontos da cidade e sem nenhuma organização.” Mencionou a matéria naquele ano, que também o atual prefeito não conseguiu reverter a situação dos feirantes.

Se o trânsito de Quixadá é caótico, com fechamento de um lado da rua no centro comercial, a situação só se agravou e sem data para a liberação do trecho usado pelos feirantes.

Imagem comprova que até o presente momento nada foi feito (foto: Revista Central)

A empresa CONSTRUTORA ARAUJO LTDA – ME, que havia vencido licitação está envolvida esquema de corrupção, sendo alvo da operação Casa de Palha.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Trânsito, Cidadania, Segurança e Serviços Públicos de Quixadá informou que será realizado outro processo licitatório. 

Veja o vídeo: