Caso Danielle: Cidadão confundido com criminoso “Zé do Valério” quase é linchado por populares

compartilhar no:
Em fotografias o senhor aparece imobilizado por populares, apesar de gritar que não seria criminoso (foto: rede social)

Região Central: Um senhor passou por momento de tensão e desespero ao ser confundindo com o criminoso que estuprou e matou a jovem universitária Danielle Oliveira Silva (20), no último dia 24 de abril na localidade de Sítio São Gonçalo, no município de Pedra Branca.

O homem com semelhança do verdadeiro assassino estava em uma motocicleta quando foi derrubado e capturado de forma equivocada por moradores de uma região rural do município de Quixelô, chamada de sítio Gaspar.

Com a chegada de uma equipe da Polícia Militar o homem foi liberado (foto: rede social)

Em fotografias o senhor aparece imobilizado por populares, apesar de gritar que não seria criminoso, o homem foi arrastado até a chegada de uma equipe da Polícia Militar que mostrou seus documentos. Por pouco um inocente paga por um crime que não cometeu.

O verdadeiro autor do bárbaro crime em pedra Branca, conforme a Polícia Civil, trata-se do elemento José Pereira da Costa, popularmente conhecido por “Zé do Valério”, que encontra-se ainda foragido. Ele teria tirado a sua barba para não ser reconhecido.

A polícia alerta que moradores não tome nenhuma atitude se encontrar alguma pessoa parecida, antes de qualquer reação, deve ligar imediatamente para o 190. Nesse caso, o homem confundido poderia ter sido linchado.

Zé do Valério” trabalhava na fazenda dos pais da vítima há quase dois anos e era conhecido por todos, por andar armado. Ele antes de matar a vítima com um tiro de revolver cal. 38, que atingiu a sua testa, praticou crime de estupro. Danielle foi esganada pelo criminoso e deve ter lutado para salvar a sua vida.

Acusado José Pereira da Costa, popularmente conhecido por “Zé do Valério” (foto: divulgação)