Senador Pompeu: Desarticulado bando especializado em assalto a ônibus na região Central do Ceará

compartilhar no:

senador_oprecaoa_04_082016

Grupo atuava em região da cidade de Senador Pompeu. Passageiros, de no mínimo, três ônibus foram assaltados em um mês.

Foi desarticulada na tarde desta quarta-feira (3) uma quadrilha investigada por uma série de assaltos a ônibus na região do KM-20, Distrito de Bonfim, zona rural da cidade de Senador Pompeu. 

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Jefferson Lopes Custódio, a operação “Expresso 222” localizou a organização criminosa que assaltou passageiros, de no mínimo, três ônibus em menos de um mês. Um dos veículos com vítimas da ação transportava profissionais da área da saúde.

Ainda segundo o delegado, o desmonte teve início após a apreensão do jovem no município de Pedra Branca, que participava de um roubo no município. Os PMs desconfiaram e foram até a residência dele. No local, foram encontrados objetos roubados em ações da quadrilha de Senador Pompeu. Ao ser questionado, o adolescente entregou os membros do grupo.

O líder da quadrilha foi preso em sua casa, onde foram apreendidas armas, celulares, relógios e outros objetos roubados. O cunhado do adolescente, que também agia nas ações, conseguiu fugir. Outro membro ainda se encontra desaparecido. As polícia realiza buscas na região.

A organização criminosa, que segundo a Polícia era chefiada pelo mototaxista Antônio Ivanildo Alves da Silva (33 anos).

Objetos roubados, armas e drogas

Em poder do grupo foram encontradas drogas (maconha e cocaína), cinco armas de fogo (revólveres e espingarda calibre 12), munições, televisão, documentos, relógios, celulares e cartões de créditos de vítimas dos coletivos. Com ele também foram apreendidos pássaros da fauna silvestre.

Os adultos responderão por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, formação de quadrilha, roubo duplamente qualificado pelo uso de arma de fogo e concurso de agentes, porte de arma de fogo, crime contra o meio ambiente e corrupção de menores.

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar – Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho

Fone: (88) 3445-1042 / 190

Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu
Rua Santos Dumot – Centro

Contato: (88)3449-1324

2ª Cia/9º BPM – Senador Pompeu
Rua Ana Franco Nascimento – Pavãozinho
Tel.: (88) 3449.1800 / 3449.1190 / 3449.1541

Escreva algo