Jovens de Boa Viagem se destacam por desenvolver aplicativo para facilitar roteiro de viagens

compartilhar no:

aplicativo-tripbook-1200x545_cCom as Olimpíadas Rio 2016, os discentes decidiram fazer uma atualização no Tripbook e incluir os jogos como parte do seu roteiro turístico.

Que tal ter a ajuda da tecnologia para fazer os roteiros das suas viagens? Dois estudantes do Instituto Federal do Ceará (IFCE) desenvolveram o aplicativo gratuito Tripbook para facilitar o planejamento de aventuras. 

A inovação é de autoria dos discentes Pedro Albuquerque, da Engenharia da Computação do campus de Fortaleza, e Gabriel Cavalcante,  estudante da Ciência da Computação do campus de Maracanaú. 

De acordo com Pedro, o organizador de viagens foi pensado quando percebeu que, pelo computador, era muito cansativo fazer os roteiros. 

“Era preciso buscar muito na internet até chegar a uma planilha. Agora, temos um app intuitivo, dinâmico e simples na palma da mão”, diz se referindo ao software para Iphone ou AppleWatch. O Tripbook foi lançado em maio e já conta com mais de 1,7 mil downloads. 

O aluno destaca que o aplicativo dispõe de muitas funções interessantes podendo, por exemplo, estar articulado com outros Iphones, ver pontos turísticos das cidades sugeridos, horários de eventos, mapas e rotas, além de comentários de avaliações sobre os pontos do roteiro. 

Para usar o app, basta selecionar a cidade que vai visitar, indicar os dias e adicionar os pontos turísticos que deseja conhecer. “Todos os guias já aparecem, e você pode adicionar os passeios por horários”, explica ao Tribuna do Ceará. 

Olimpíadas Rio 2016 

Com as Olimpíadas Rio 2016, os discentes decidiram fazer uma atualização no Tripbook e incluir os jogos como parte do seu roteiro turístico. É possível visualizar os horários dos jogos para conciliar com os passeios.

Com informações do site Sert News!

 

Escreva algo