Pais e alunos das escolas do MST ocupam Prefeitura de Madalena por transporte escolar

compartilhar no:

mst_madaklena_transporteaO prefeito de Madalena, Zarlul Kalil, recebeu uma comissão de manifestantes e prometeu resolver o problema.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST acampa á Prefeitura Municipal de Madalena, na região Central do Ceará. O motivo é reivindicando melhoria no sistema de educação, especialmente merenda e transporte escolar. 

O assessor de comunicação do MST, Marcelo Kaiowá Matos, disse em sua página no facebook, que há mais de 15 dias, alunos das escolas do campo do Assentamento 25 de Maio de Madalena estão sem aula, devido a falta de transporte. Revoltados, “decidiram ocupar a prefeitura da cidade para buscar uma solução para o problema que se arrasta desde semana passada”, destacou o líder. 

mst_madaklena_transporteSegundo Marcelo Matos, em Madalena já ouve duas paralisações o que para o ano letivo, já prejudicou os alunos. “Agora a paralização é dos transportadores que por falta de pagamento não estão fazendo as rotas”. 

Além das escolas municipais, a Escola Estadual do campo João Sem Terra também esta prejudicada. O MST busca junto a SEDUC e CREDE-12, uma solução para os transportes do Ensino Médio. 

O prefeito de Madalena, Zarlul Kalil, recebeu uma comissão de manifestantes e prometeu resolver o problema.

Para participar do grupo do whatsapp do portal Revista Central, basta enviar uma mensagem para o número: (88) 9 9909-9512.

Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com


mst_madaklena_transporte11

Escreva algo