Comissão Gestora do Sistema Hídrico do açude Pedras Brancas tem renovação de membros

compartilhar no:

cogerh_reuniao_PBForam empossados 24 membros, representantes de instituições dos municípios de Quixadá, Quixeramobim e Banabuiú 

A Comissão Gestora do Sistema Hídrico Pedras Brancas teve nova formação, em reunião, no dia 3 de março, no município de Quixadá. De acordo com a deliberação 01/2008 do Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica de Banabuiú (CSBH-Rio Banabuiú), a composição é de 50% Usuários, 25% Sociedade Civil e 25% Poder Público. 

A formação da Comissão foi de 24 membros, com instituições dos municípios de Quixadá, Quixeramobim e Banabuiú. O processo teve acompanhamento dos membros do CSBH-Rio Banabuiú que definiram cenários de composição da Comissão e critérios de representação por segmento. Como o açude Pedras Brancas é Federal, também, esteve acompanhando o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). 

Na reunião estavam presentes 62 pessoas. A Diretoria do CSBH-Rio Banabuiú foi representada pelo vice-presidente Edson de Melo e o secretário José Cláudio. Da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) estiveram a coordenadora do Núcleo de Gestão, Dayana Magalhães, o coordenador do Núcleo Técnico, Delfábio Teixeira, os técnicos Luis César e Michelly Setubal, e o secretário administrativo, Hugo Costa. 

Conforme a Cogerh, o pedras brancas têm atualmente 12,52% de sua capacidade, no dia em que começou a abastecer Quixeramobim tinha 12,99%, ou seja, praticamente ainda não sofreu grande perda no volume.

Assessoria de Comunicação e Marketing

 

Escreva algo