Autoridades só tomarão providência quando a Cadeia de Quixadá “explodir”

compartilhar no:

Cadeia_cotar_Quixada_nov2014Quem mora nas proximidades se diz amedrontado com as informações, “vivemos com medo, essa cadeia é uma bomba-relógio”.

É quase certeza que em breve ocorrerá uma grande rebelião na Cadeia Pública de Quixadá. As autoridades já foram alertadas, mesmo assim, a justiça continua colocando detentos na unidade que está superlotada. 

Quem trabalha na Cadeia Pública de Quixadá, sabe que a situação está quase incontrolável. Para se ter ideia, atualmente encontra-se mais de 240 internos, quando a capacidade máxima é para 88, quase três vezes. 

O diretor Mário Sérgio, se diz preocupado com a situação, e afirma que já comunicou ao juiz e ao Ministério Público Estadual-MPCE sobre a situação. Quem trabalha lá, garante que a superlotação prejudica a segurança dos detentos. 

O portal Revista Central falou com alguns detentos, eles relataram algumas celas ultrapassam a 20 pessoas, “tem colega que dorme um palmo do teto”, denuncia. Eles confirmaram que muitos comentam que terá rebelião. 

Quem mora nas proximidades se diz amedrontado com as informações, uma dona de casa que pediu para não se identificar destaca: “vivemos com medo, essa cadeia é uma bomba-relógio”. 

Há muitos anos, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania promete construir um presidio de médio porte no município. A Prefeitura Municipal de Quixadá já fez a doação de um terreno, mesmo assim, nenhuma ação vem sendo efetuada.

 

Escreva algo