Novo presidente do “Canarinho do Sertão” toma medida extrema e time poderá ser rebaixado

compartilhar no:

abilhao_janeiro_2016

O primeiro jogo do Quixadá está previsto para o domingo, 17, no estádio Colisão, na cidade de Alto Santo. O jogo deveria ser em casa, se o estádio não estivesse interditado.

De acordo com uma publicação do blog “Sertão Central”, vinculado ao Diário do Nordeste, o time do Quixadá Futebol Clube não jogará fora do estádio Abilhão, quando as partidas tiveram mando de campo do Quixadá.  O presidente do clube, Elery Matuto, informou que, após reunião com a direção, essa medida vergonhosa ficou acertada.

Essa nova diretoria ao tomar tamanha medida, acaba definitivamente com o Canarinho do fcf_decisao_abilhaoSertão, o único time da região Central na elite do futebol cearense. Iniciativa como essa, parece mais política do que sensata.

Elery Matuto é também o atual Superintendente do Departamento Municipal de Bens Públicos de Quixadá, um dos órgãos responsável pela manutenção do patrimônio público. Elery Matuto não fez as reformas no estádio Abilhão, estas sugeridas há muito tempo pela Federação Cearense de Futebol. Atualmente o Abilhão encontra-se interditado devido às péssimas condições.

Como sempre a administração busca culpar a Federação Cearense de Futebol, porém, quem não tomou as devidas precauções foi justamente a administradora do estádio, no caso a Prefeitura de Quixadá.

O ex-presidente Valmir Araújo jamais deixaria isso acontecer, mas essa nova diretoria parece que afundará a equipe Canarinha. Se o Quixadá faltar os jogos, perderá os pontos e ainda receber multa.

Audilio Moura, narrador esportivo e radialista, publicou em sua rede social, uma sumula de 2014, de arbitro citando a calamidade do gramado.

O primeiro jogo do Quixadá está previsto para o domingo, 17, no estádio Colisão, na cidade de Alto Santo. O jogo deveria ser em casa, se o estádio não estivesse interditado.


 

Escreva algo