Fedentina: Prefeito de Quixadá inaugura Creche da Lagoa com esgoto a céu aberto

compartilhar no:

Creche_lagoa_qxadaa

O Centro de Educação Infantil Neemia Jataí Teles começou a ser construída no início em 2009, com recursos federais.

A creche do bairro da Lagoa foi uma obra mal projetada deixada pela ex-gestão do prefeito Rômulo Carneiro, construída ao lado de um esgoto a céu aberto. Passado quase três anos da atual administração, a unidade educacional nunca funcionou, exatamente devido à problemática do esgoto. A Creche da Lagoa teve início em 2009.

O caso foi denunciado em abril de 2015 pelo portal Revista Central, atraindo a equipe do programa Bom Dia Brasil, da TV Globo.  Na época, o secretário Antônio Martins prometeu que a creche funcionária em 45 dias, após ser feito o saneamento básico no local. Passados meses, o próprio secretário e o prefeito resolveram inaugurar sem os devidos cuidados com a saúde dos alunos. 

Da forma que se encontra a unidade, não tem condições de funcionamento, uma vez, que a fedentina é insuportável, principalmente quando chegar ao período chuvoso. A Prefeitura mais uma vez tenta maquiar as obras deixadas pela ex-gestão. 

O portal Revista Central voltou ao local nessa quinta-feira, 10, encontrou a parte frontal ainda com o esgoto a céu aberto e uma grande fedentina na frente da unidade. Um portão ao lado foi aberto para ao acesso. 

O Centro de Educação Infantil Neemia Jataí Teles construída com recursos federais e contrapartida do município, a nova unidade de ensino já começará a funcionar no início de 2016. Composta por 12 salas de aulas nos períodos manhã e tarde, além de 21 banheiros equipados com chuveiros elétricos, laboratório de informática, sala de professores, sala de leitura, sala de coordenação, cozinha, lavanderia e banco de livros.  Inicialmente 200 crianças, na faixa etária de 1 a 5 anos de idade serão atendidas.

Ao programa Bom Dia Brasil, no dia 25 de fevereiro de 2015, o secretário Antônio Martins disse: “Ela já está pronta para ser inaugurada, agora por uma questão de insalubridade, uma questão de saúde física a gente não tem condições de colocar crianças numa creche na situação que se encontra”, mas o secretário vai sim colocar sem que o esgoto tenha sido feito, como ele mesmo havia dito. Veja o que o secretário falou a TV Globo.

Confira as imagens na RC TV     Veja as fotos do local

Escreva algo