Vergonhoso: Secretaria de Saúde de Quixadá não paga e Coelce corta energia da Base do Samu

compartilhar no:

Samu_baseQuixadaAA secretaria de saúde é gerenciada pela sobrinha do prefeito, Ângela Brenna Calixto Pereira, e tem como colaborador “voluntário” o vereador Luiz do Hospital.

A Companhia Energética do Ceará-Coelce cortou o fornecimento de energia elétrica, para a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência –SAMU, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. O imóvel localizado no bairro Monte Alegre é alugado e mantido pela Prefeitura Municipal de Quixadá. 

Os socorristas do Samu foram pegos de surpresas na manhã desta quarta-feira, 16, quando técnicos da Coelce interromperam o fornecimento da energia. O motivo é justamente por falta de pagamento da Secretaria Municipal da Saúde há mais de dois meses. 

O portal Revista Central foi até a base do Samu-Quixadá e conversou em off com alguns profissionais que atestaram a informação. Segundo eles, caso o situação não seja contornada, as ambulâncias e toda equipes poderão seguir para outra base, não necessariamente a de Quixeramobim.

Segundo os profissionais, a situação poderia ter causado um grande prejuízo, se uma incubadora estivesse na base. Esse aparelho não pode ficar sem energia.

Os vereadores Kelton Dantas e Pedro Baquit estiveram no local e ouviram os profissionais do Samu. No momento, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi ao local verificar e constatou a veracidade.

A secretaria de saúde é gerenciada pela sobrinha do prefeito, Ângela Brenna Calixto Pereira, e tem como colaborador “voluntário” o vereador Luiz do Hospital. Após essa dupla assumir os rumos da saúde, a situação só piora em Quixadá.

 

Escreva algo