Vereadores da oposição vestem coletes com frases de apoio aos servidores de Quixadá

compartilhar no:

vereadores_de_preto_coleteNo fim da sessão os ânimos já estavam calmos e todos foram ao gabinete do prefeito em busca de solução.

Os vereadores da oposição aderiram o movimento dos servidores públicos municipais de Quixadá, que protestam contra atraso salarial.  Pedro Baquit, kelton Dantas, Dudu, Higo Carlos, César Augusto, Audênio Morais, Rosa Buriti e Capitão usaram coletes com a cor preta, simbolizando o luto pela situação vivenciada pelos servidores.

Os vereadores não mediram criticas a Prefeitura Municipal de Quixadá e alguns, como a vereadora Rosa Buriti lamentou a atitude do presidente da Câmara Municipal em ter acionado a Polícia Militar, para o plenário da “Casa do Povo”. Duda se desentendeu com dois servidores que os criticaram.

O servidor público Carlos Cleyton, disse que o presidente cortou a fala do vereador Capitão quando fazia uma defesa em prol das categorias. “Houve uma reação por parte dos funcionários e o vereador[presidente] acabou chamando a polícia, coisa que descordando totalmente”, disse o funcionário.

O vereador Pedro Baquit explicou que estava ocorrendo um ato dos servidores e classificou o ato do presidente como lamentável, “foi uma maneira desnecessária”.

O vereador Luiz do Hospital sugeriu que a Prefeitura Municipal faça um empréstimo para quitar a dívida com os servidores.

Confira a entrevista na RC TV
 

Escreva algo