Cerca de 150 trabalhadores rurais estão no local e uma extensa fila de veículos parados e seus condutores esperando uma solução
Sertanejos ligados ao Sindicato da Agricultura Familiar de Choró- Sintraf bloqueiam novamente a CE-456, na manhã desta quarta-feira, 01, no trecho da zona urbana da cidade de Choró. No dia 19 de maio, o mesmo movimento havia realizado um protesto que se estendeu por quase cinco dias.
Os manifestantes cobram do governo do Estado o cumprimento das promessas, entre elas: a doação de cestas básicas, tendo em vista que o seguro-safra ainda não foi disponibilizado pelo governo federal, além disso, perfuração de poços profundos e aumento fornecimento de carros-pipa, isso porque, algumas comunidades ainda estão fora do programa.
{module [270]}
Devido o bloqueio, os condutores que necessitam passar no sentido Quixadá a Canindé ou vice-versa, tem que buscar outra alternativa, como a rodovia CE-060, no sentido a Baturité, ou ainda a CE-166/265 pelo município de Quixeramobim, passando por Madalena.
Durante a manhã dessa quarta-feira, 01, cerca de 150 trabalhadores rurais estão no local e uma extensa fila de veículos parados, enquanto seus condutores esperam uma solução.
A Polícia Rodovia Estadual-PRE e a Polícia Militar tentam negociar a liberação, mas os manifestantes só saem mediante a presença do secretário estadual de agricultura.