Veja as fotos: Bombeiros e voluntários tentam apagar fogo há mais de 13 horas em Quixadá

compartilhar no:

fogo_casa_freitas

O carro pipa doado pelo governo federal, a Prefeitura de Quixadá chegou após quatro horas de incêndio. Populares ficaram revoltados.

Uma loja pegou fogo na manhã deste domingo, 21, no centro da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, e se espalhou para outros prédios, como do antigo prédio onde ficava a Receita Federal do Brasil. 25 bombeiros e dezenas de voluntários tentam conter as chamas há mais de 13 horas.

Vários carros pipas fornecem águas para as viaturas das equipes do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim, horas depois, mais três viaturas de Limoeiro do Norte, Maracanaú e Horizonte chegaram para dá suporte, agora, já são quatro veículos de combater a incêndio tentando controlar o fogo. Uma fumaça negra toma conta da cidade, especialmente nas Ruas Francisco Enéias de Lima, Basílio Pinto e Rui Maia. Parte do centro eteve o fornecimento de energia elétrica cortada.

Um quarteirão está isolado. O fogo inicialmente começou na “Casa Freitas”. Os carros-pipas já foram abastecidos aproximadamente 150 vezes, mesmo assim, o fogo não é controlável porque no interior tem produtos inflamáveis. Essa empresa vendia produtos diversos, como, material hidráulico e outras diversidades. O fogo já atingiu parte da “Casa Girafa” e o antigo prédio onde ficava a “Receita Federal do Brasil”. Residências estão sendo isoladas. Na Casa Freitas a perda foi total e o prédio deve ser interditado pela Defesa Civil. 

{module [270]}

Centenas  de populares acompanham e também ajudam as equipes de bombeiros. A situação no momento está controlável. Carros pipas estão dando suporte de água, isso porque Quixadá não tem hidrante nas ruas, tendo apenas no estádio Abilhão.

Curiosamente, o carro pipa doado pelo governo federal, a Prefeitura de Quixadá chegou após quatro horas de incêndio. Populares ficaram revoltados com o descaso.  Esse caro tem uma mangueira com pressão para controlar incêndio, tipo do corpo de bombeiro.

Veja as fotos:

Atualizado as 18h30min

Escreva algo