Outras dezenas de árvores estão sendo ameaçadas e devem receber o mesmo tratamento de podação.
A média mensal climática do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, é acima de 35° graus, com pressão 1014 hPa, intensidade do vento: 10 km/h e umidade 43%. A cidade é quente e todos reconhecer essa situação. Mesmo diante dessa situação, algumas árvores do Centro estão sendo decapitadas, deixando muitos moradores revoltados.
Cinco arvores localizadas na Travessa Tiradentes ficaram totalmente depenadas, moradores dizem que não sabem quem fez esse crime ambiental. O crime aconteceu neste feriado de quinta-feira, 04.
{module [270]}
Nesta sexta-feira, 05, quem passou pelo local ficou triste, como é o caso da dona de casa Silvana de Sousa Soares, 45 anos, “é revoltante, a cidade já não tem árvores e as poucas que tem, ainda são cortadas dessa forma”. O mototaxista José Elio, 32, disse que trabalha no dia a dia e reconhece a dificuldade de encontrar “sombra”.
A Prefeitura Municipal de Quixadá ainda não se manifestou, para explicar se a ação partiu da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio ambiente-SEDUMA.