Os vereadores de Quixadá só têm causado prejuízo financeiro à população, isso porque, são bem pagos, mas não produzem quase nada.
A sofrida população de Quixadá paga R$1.530,000,00 (um milhão quinhentos e trinta reais) apenas para sustentar 17 vereadores, isso, apenas de salário, fora diárias, assessores e tantas outras regalias. Eles deveriam trabalhar duas vezes por semana, mas tem vereador que passar de mês sem aparecer no plenário.
Se a oposição fala demais e age pouco, a base do prefeito fica em silêncio e também não faz nada. A Câmara Municipal não tem produção, não tem projeto. O vereador Audênio Morais disse que a Câmara Municipal está desmoralizada perante a sociedade. O presidente Augusto César-Duda concordou com o colega vereador.
Duas CPI’s, uma para investigar os desmandos da saúde pública, a outra para investigar a drenagem do bairro Centro[Rodoviária], além de uma sindicância, para investigar supostos desvios nas construções de creches escolares, estão apenas esperando a indicação dos presidentes e relatores, mas ninguém quer assumir e se “queimar”, principalmente com o Primeiro-ministro, o qual, segundo o vereador Erani Tavares-Capitão é quem manda na prefeitura.
Nas últimas sessões, a maioria dos vereadores sumiu do plenário, com o único objetivo, evitar a instalação dessas CPI’s, os que estavam presentes, resolveram falar de outros assuntos.
Na verdade, o parlamento municipal passa por uma grave crise, para aumentar o presidente Duda ainda queria contratar um veículo de luxo.
Os vereadores de Quixadá só têm causado prejuízo financeiro à população, isso porque, são bem pagos, mas não produzem quase nada. Rumores dão conta de que, alguns vereadores da oposição já fecharam acordos com assessores do prefeito, para arquivar as CPI’s.