Ibicuitinga: Dois acusados de atear fogo em viatura estão presos e policia procura terceiro

compartilhar no:

Ibicu_viaturasChamas

Os dois policiais que estavam no local nada puderam fazer, pois havia mais de 100 pessoas e apenas dois policiais.

Policiais conseguiram prender dois acusados de atearem fogo em viatura da Policia Civil de São João do Jaguaribe, fato ocorrido na tarde desta segunda-feira, 11, após um acidente na localidade de Rampa, com duas vítimas fatais.

Segundo a polícia, a viatura trafegava na CE-265, sentido Morada Nova, quando dois senhores que vinham saindo de um bar, nas proximidades da rodovia atravessaram a via em alta velocidade, sendo colhidos pelo veículo oficial. “Devido à rapidez com que os homens invadiram a pista preferencial, o motorista da viatura nada pode fazer para evitar a colisão”, diz o relatório policial.

O agricultor Marcos Antonio veio a óbito no local do acidente e o outro senhor que não foi ainda identificado pelos policiais, foi socorrido, mas não resistiu e também morreu. Os policiais também saíram feridos e foram socorridos no Hospital de Ibicuitinga, em seguida, foram liberados posteriormente.

A população revoltada com o fato queria agredir os policiais que se encontravam no local. Com um efetivo de apenas dois policiais, contra um grupo de indivíduos já com passagem pela policia, por roubos, na cidade de Ibicuitinga, aproveitou-se da situação e da irracionalidade das pessoas, foram ao posto de combustível, compraram gasolina e atearam fogo na viatura.

Os dois policiais que estavam no local nada puderam fazer, pois havia mais de 100 pessoas e apenas dois policiais. Apos isso, o reforço do Ronda do Quarteirão de Morada Nova, FTA de Quixadá e PRE chegaram na cidade.

Matéria Relacionada
Vândalos colocam fogo em viatura, após colisão fatal no município de Ibicuitinga

Dois elementos que estavam gerando a confusão e também que colocaram fogo na viatura, foram identificados e presos; após a prisão, alguns bandidos infiltrados entre os cidadãos quiseram mais uma vez agredir os policiais e atiraram pedras nas viaturas, querendo resgatar os presos, momento em que os policiais tiverem que agir com mais energia, usando da força proporcional para resguardar suas vidas e os bens do estado.

Em meio a confusão, alguns se armaram de pau para agredirem os PMs, momento em que os policiais tiveram que efetuar alguns tiros de advertência para conter os ânimos. A polícia procura o terceiro envolvido no caso da viatura.

Os dois suspeitos estão detidos na Delegacia Regional de Russas, o qual o delegado ainda estuda em quais artigos serão enquadrados.

Serviço:
Delegacia Regional de Russas (11ª Região)
Rua Mons. João Luiz, 478
Fone: (0xx88) 3411.8567

Escreva algo