Após as testemunhas prestarem depoimento à autoridade policial, o Juízo da Comarca Vinculada de Piquet Carneiro decretou a prisão preventiva.
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve a prisão de Josimar Gonçalves Braga, acusado de ameaça e tentativa de homicídio no Município de Piquet Carneiro, no Sertão Central cearense. Para o relator do caso, desembargador Francisco Gomes de Moura, a necessidade da prisão do réu ficou constatada através de depoimentos da vítima e testemunhas.
Segundo o magistrado, a decisão está fundamentada nas “circunstâncias da prática do crime” e na “conveniência da instrução criminal”. Ele também destacou que a periculosidade do acusado ficou caracterizada pela atuação no referido delito.
{module [270]}
De acordo com os autos (nº 0620414-06.2015.8.06.0000), em 1º de setembro de 2014, o réu, com uma pistola, tentou matar um homem, que reagiu e tomou a arma do agressor. Logo em seguida, o acusado fugiu e retornou com uma espingarda calibre 12. Contudo, ele não encontrou mais a vítima e saiu a procura dela. Durante a busca, Josimar Gonçalves ameaçou várias pessoas para descobrir o paradeiro do desafeto, mas não conseguiu. O motivo do crime seria uma discussão ocorrida em um bar.
Após as testemunhas prestarem depoimento à autoridade policial, o Juízo da Comarca Vinculada de Piquet Carneiro decretou a prisão preventiva de Josimar, que foi localizado depois de sofrer um acidente de automóvel em São Paulo.