Faculdade Católica oferece serviços odontológicos gratuitos a população de Quixadá e região

compartilhar no:

FCRS_clinca_odontologicas

O coordenador de odontologia disse que o serviço tem duas funções, “primeiro é o aprendizado dos alunos e o outro é o social”.

Serviço grátis e de qualidade, mas nem todos sabem que a Faculdade Católica Rainha do Sertão-FCRS, oferece em suas clinicas, mesmo assim, somente em 2014, foram quase 8 mil atendimentos em toda a região. Trata-se de serviços odontológicos para crianças e adultos, de segunda a sexta-feira.

A reportagem do portal Revista Central, encontrou o auxiliar de serviços gerais, Francisco Edilan, 27 anos, morador do Campo Novo, disse que a sua esposa foi quem o motivo a receber o serviço na faculdade. “Aqui a gente fica bem à vontade e estou gostando muito do trabalho”, enfatiza o paciente. Edilan estava sendo atendido pelos alunos Morgana Carlos e Erik Crispim.

A doméstica Carla Monique, 29 anos, disse: “fiquei sabendo desse a Faculdade Católica tinha dentista de graça, trouxe primeiro meu filho e agora também sou paciente”, disse sorrindo a trabalhadora. Os alunos Ana Paula e Gilgliciane Gomes estavam fazendo os procedimentos.

{module [270]}

Os pacientes são auxiliados por 37 professores e 400 alunos do curso de odontologia e não existe qualquer índice de erro por parte dos profissionais. Segundo um dos coordenadores, o professor Jorge Fiamengui, disse que qualquer pessoa pode procurar o serviço de forma gratuita, “não existe classe social, quem procurar o serviço, será colocado uma lista de espera e será atendido, tanto adulto, como criança”.

Os serviços ofertados são: de canal, restauração, prótese dentaria, extração, odontopediatria, diagnostico em geral e demais serviços. Todos gratuitamente.

Fiamengui acrescenta ainda que o serviço tem duas funções, “primeiro é o aprendizado dos alunos e o outro é o social”.

Veja a galeria de fotos de atendimento

Serviço:
Faculdade Católica Rainha do Sertão
Avenida Plácido Castelo – Centro 
Tel. (88) 3412 6700

Escreva algo