Recolhendo lixo: Procurador Federal investiga uso indevido de caçamba do PAC, em Quixadá

compartilhar no:

caminhAO-caamba-PAC_lixo

O representante do MPF lembrou ainda, de uma recomendação que havia feito as Prefeituras, justamente sobre malversação desses equipamentos.

O Procurador da República, Francisco Alexandre de Paiva Forte, que atua na Procuradoria no município de Limoeiro do Norte, investiga o uso indevido do caminhão-caçamba VW/26.280 CRM 6X4, de placas OSN-3738, 2013/2014, doado a Prefeitura Municipal de Quixadá, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC. Em outubro de 2014, o portal Revista Central denunciou ao flagrar o equipamento fazendo o recolhimento de lixo.

O Ministério Público Federal apura uma noticia de fato, de nº 1.15.001.000597/2014-16, e investiga o caso. Em seu despacho, o Procurador da República, Francisco Alexandre de Paiva Forte, cita o caso, flagrado pelo portal Revista Central.

“o “Portal Revista Central” flagrou, em 23/10/2014, o uso indevido do caminhão caçamba VW/26.280, CRM 6×4, de placa OSN-3738, 2013/2014, com logomarca do PAC, recolhendo lixo na cidade de Quixadá (CE), mesmo existindo empresa contratada para tal fim, fato esse que estaria a beneficiar indevidamente o terceiro contratado para a coleta de lixo de referido Município, pois estaria usando veículos do PAC ao invés de utilizar veículo próprio.”

{module [270]}

Matéria Relacionada: Irregularidade: Caminhão-caçamba do PAC é usado para transportar lixo na cidade de Quixadá

O representante do Ministério Público Federal destacou ainda, uma recomendação que o órgão havia feito as Prefeituras Municipais do Ceará, justamente, sobre malversação desses equipamentos.

Ainda conforme documento enviado ao Departamento Municipal de Administração de Bens e Serviços Públicos-DMASP, o procurador Francisco Alexandre de Paiva Forte, solicita explicação do motivo do uso da caçamba, uma vez, que a Prefeitura Municipal de Quixadá tem uma empresa que faz a coleta dos resíduos.

 

Escreva algo