Fiscalização precária: Agentes do DMT e Guardas Civis de Quixadá retornam trabalho

compartilhar no:

DMT_2015Com a volta dos agentes detrânsito, a população espera que de fato ocorra fiscalização, principalmente em locais proibidos.

Terminou a greve dos servidores que atuam no Departamento Municipal de Trânsito e na Guarda Civil. Representantes das categorias chegaram a um “consenso”, com a Procuradoria geral do município e com a Secretária Municipal de Administração.

Os profissionais alegavam falta de condições de trabalho, entre elas, fardamentos, mas se renderam as promessas de comissões trabalhistas. Os representantes da Prefeitura Municipal de Quixadá pediram, mais uma vez, um prazo de 90 dias para a aquisição do fardamento e demais solicitações.

Com a volta dos agentes de trânsito, a população espera que de fato ocorra fiscalização, principalmente em locais proibidos. Antes, os agentes eram colocados em locais fixos, não tendo ordem de circular a pé.

{module [270]}

O acordo deixou alguns guardas municipais revoltados, eles, estão sem fardas e querem coletes e coturnos, como determina a Lei. A guarda não tem nenhum veículo para o trabalho e conta apenas com oito agentes.

Segundo alguns participantes, houve um acordo entre a categoria com a prefeitura, para anistiar os dias não trabalhados pelos profissionais, mas um ex-secretário foi consultado e não aceitou.  O que chama atenção é que, o prefeito foi comunicado.

Serviço:
Prefeitura Municipal de Quixadá
Travessa Jorge Matis, 10, Campo Velho
Tel.: (88) 3412-6205

Escreva algo