Em jogo sonolento e de pouca criação, Quixadá e Fortaleza empatam

compartilhar no:

Quixada_e_fortalTricolor do Pici tem apenas três boas oportunidades em toda a partida, com Samuel. Equipes deixam o gramado ao som de vaias e somam apenas um ponto neste início.

O Fortaleza sem reforços de peso como Deola ou Lúcio Maranhão. O Quixadá sem o atacante Balotelli. Com dificuldades técnicas latentes, pouca criatividade e sob olhares do ídolo tricolor Ronaldo Angelim, Canarinho do Sertão e Leão do Pici ficaram no empate sem gols na estreia do Campeonato Cearense, na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Agenorzão, em Iguatu.

Na primeira etapa, pouca emoção. Apenas o Fortaleza arriscou, com Samuel. O Quixadá não fez Erivelton trabalhar. No segundo tempo, novamente as equipes apresentaram um futebol sonolento. Apenas nos momentos finais, Samuel, de novo, foi o responsável por um chute perigoso. O time comandado por Raimundinho até pressionou, mas não conseguiu ser eficaz. A torcida não poupou os atletas de Canarinho e Leão, vaiando ao término da partida. 

Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o São Benedito no próximo domingo (18), às 18 horas (da Capital cearense), no Estádio Presidente Vargas. Na segunda rodada, o Quixadá folga. O Canarinho do Sertão retorna a campo na próxima quarta-feira (21) contra o São Benedito, pela terceira rodada, novamente no Agenorzão, em Iguatu, pela terceira rodada do estadual.

{module [270]}

Poucos chutes a gol, rara emoção

Pouco entrosadas, as duas equipes fizeram um primeiro tempo de muita transpiração e ínfima criação. Apenas com 21 minutos, o Fortaleza levou perigo pela primeira vez, em chute de Samuel bem defendido por Rafael. As limitações técnicas do Canarinho do Sertão e do Tricolor do Pici ficaram ainda mais evidentes com a pouca qualidade do gramado do Agenorzão. Antes do intervalo, ainda deu tempo de o Fortaleza assustar novamente com Samuel, mas a bola passou à esquerda da meta do Quixinha.

Na segunda etapa, o panorama não mudou. Com 12 minutos, Netinho tentou de cabeça e levou perigo ao gol de Erivelton. Após o lance, Nedo Xavier lançou Romarinho no lugar de Bruno, enquanto Raimundinho trocou Gladstone por Janeudo. O atacante do Leão, no entanto, não demorou em campo. Sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído por Laertes. Nos momentos finais, Samuel ameaçou com chute perigoso. O Canarinho também ensaiou uma pressão no fim. Mas ninguém marcou na estreia.

Quixadá 0

Rafael; Jonas (Gustavo), Tony Belém, Igor e Elves; Gladstone (Janeldo), Bruno Ocara, Dim e Lequinha (Leilson); Edson Cariús e Netinho. Técnico: Raimundinho.

Fortaleza 0

Erivelton; Genilson, Lima e Adalberto; Hudson, Jefferson, Corrêa, Samuel e Bruno (Romarinho) (Laertes); Uilliam (Filipe Sertânia) e Cássio. Técnico: Nedo Xavier.

Cartões amarelos: Bruno Ocara (Q), Adalberto (F)
Público pagante: 776
Renda: R$ 12.515,00
Local: Estádio Agenorzão – Iguatu-CE
Data: 14.01.2015
Horário: 20h20
Árbitro: Almeida Filho
Assistente 1: Mardônio Ribeiro
Assistente 2: Josivaldo Pereira
4º Árbitro: Adriano Barr

Do Globo Esporte CE / Foto: Kid Júnior/ Diário do Nordeste

Escreva algo