Polêmica: “Eleição” da Câmara Municipal de Quixadá deverá ser anulada

compartilhar no:

Duda_vereador_arquivoTudo indica que será realizada outra sessão para fazer a escolha da nova diretoria.. Duda foi “eleito”.

 

Município de Quixadá tem atualmente o pior Legislativo de sua história política e administrativa. Acordos inescrupulosos têm revoltado a população. Nas redes sociais, as criticas ultrapassam o direito de opinião e atinge às vezes até a honra dos 17 vereadores.

O parlamento municipal de Quixadá é vergonhoso, e, só tem causado prejuízo aos cofres públicos municipais. Em dois anos, os resultados se avaliados, são indignos diante de tanto gastos com esses que se dizem representantes do povo.

Os acordos são terrificantes, como os mais recentes, onde Kelton Dantas, fechou parceria com o candidato do prefeito. Ainda não se sabe os motivos, que levou esse opositor ferrenho a negociar com a turma do João Hudson. 

O vereador Capitão que recentemente foi vaiado, constrangido e chamado de “tubarão”, por militantes ligados ao prefeito João, ato ocorrido durante o processo de cassação, todavia, ‘esqueceu’ e resolveu fechou acordo, apenas, para não comparecer na sessão. As vaias na época eram motivadas pelo esquema das “gaiolas fantasmas”.

{module [270]}

Sessão

Nesta sexta-feira, 19, foi agendada a eleição para a escolha da diretoria da Câmara Municipal e mais uma vez, terminou em bagunça. O vereador Pedro Baquit iniciou a sessão pontualmente às 9 horas, como o regimento o determina, porém, não havia quórum suficiente, ou seja, não tinha na maioria no plenário. Passados 15 minutos, foi feito novamente a chamada dos vereadores e também não havia quórum. Pedro, assim encerrou a sessão e registrou tudo em ata.

Ilegal

Passado alguns minutos após o encerramento da sessão, o segundo-secretário da mesa, Laércio Oliveira, simplesmente iniciou outra sessão, realizando a eleição e declarando Augusto César-Duda, como o novo presidente, tendo curiosamente, Kelton Dantas como vice.

Tudo indica que será realizada outra sessão para fazer a escolha da nova diretoria.

Parte dos vereadores de Quixadá, em sua maioria, mostra que os interesses pessoais vão além do coletivo.

 

Escreva algo