Estiagem: Prefeitura Municipal de Quixadá será única da região que fará Réveillon popular

compartilhar no:

Reveillon_2014_Quixada

Secretário de Quixadá afirma que prefeitura vai gastar R$ 70 mil com recurso próprio. Categorias de servidores estão em greve por atraso de salário.

A Prefeitura Municipal de Quixadá, diferente de todas as outras da região confirmou o Réveillon popular na Praça José de Barros. Em entrevista ao jornal Diário do Nordeste, o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabiano Barbosa, disse que serão desembolsados R$ 70 mil na realização da festa. 

Ainda segundo Barbosa, todos os recursos são do erário municipal, mas tudo foi previamente planejado, inclusive incluído no orçamento anual da prefeitura. 

A administração de Quixeramobim não fará festa. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Aécio Holanda, há preocupação com a estiagem. Por esse motivo, todos os gastos foram reduzidos ainda mais em relação ao ano passado. Não haverá Réveillon na praça. 

{module [270]}

Esse é o caso de Pedra Branca. A primeira-dama no Município, Ana Simão, confirmou apenas a queima de fogos na Praça da Igreja Matriz, para anunciar a chegada do Ano Novo. Os recursos para a realização do show pirotécnico foram adquiridos por meio de doações de amigos e comerciantes. 

Segundo ainda o jornal, na maioria das cidades do Centro do Estado, não haverá comemoração popular, tanto do Natal quanto no Réveillon. Preocupados com a situação emergencial enfrentada por conta da estiagem prolongada e a falta de água em muitas delas, os administradores municipais resolveram abdicar das festas. 

O Tribunal de Contas dos Municípios recomendou cautela na aplicação dos recursos em festas de Réveillon, principalmente no que se refere à contratação de bandas e artistas para realização de shows, sobretudo para os municípios que decretaram situação de emergência e de calamidade pública em face à estiagem prolongada.
 

Escreva algo