Câmara: “Oposição vai apresentar candidato em qualquer situação”, afirma Higo Carlos

compartilhar no:

Higo_Carlos_11111– Acredito que vamos ganhar, estamos trabalhando para isso. Agora a gente não entra em uma disputa apenas para vencer. –

O vereador Higo Carlos, que também é vice-presidente do Partido dos Trabalhadores em Quixadá, disse em entrevista ao portal Revista Central, que o bloco de oposição ao prefeito João Hudson, vai apresentar candidatura a presidência da Câmara Municipal de Quixadá em qualquer situação. O parlamentar afirmou que a candidatura apoiada pelo prefeito representa uma aliança ao modelo de descaso que se encontra o município.

RC: A oposição parece estar desunida no processo de discussão da Câmara. Você reconhece isso?

Higo Carlos: Não reconheço. Olha, é natural que neste momento tenha mais de um interesse. Todos são legítimos. E o que estamos fazendo é exatamente construindo a unidade, que já falei, somos ponte nesse entendimento.

RC: O senhor falou ponte, inclusive para viabilizar uma candidatura única, a exemplo da eleição anterior, onde o candidato seja o do prefeito?

Higo Carlos: Estamos trabalhando para vencer. O nome pode ser o meu, como de outros. Estamos discutindo. Serei ponte para alcançar a vitória da oposição ao atual modelo de administração que aí está. O PT vai recomendar a sua bancada o voto contrário ao candidato apoiado pelo prefeito João Hudson.

RC: Você sabe que no meio do chamado bloco de oposição, existe gente que é da extrema confiança de vocês, com negócios junto da administração. Isso não representa um risco ou fragilidade ao grupo?

Higo Carlos: O PT é oposição ao atual modelo de gestão, isso é fato por vários fatores. Por compreender que esse modelo está acabando com os programas sociais que levaram anos para serem implantados, e tantas outras coisas, como o descaso com a saúde e a falta de respeito com os servidores. Outro ponto que me deixa triste é ver a falta de diálogo, por exemplo, com os comerciários, comerciantes e entidades. A cidade está suja e feia. Sem os devidos cuidados. Então, não posso acreditar que no meio da gente tenha alguém que assuma compromisso com todo esse caos administrativo. Prefiro não acreditar.

{module [270]}

RC: Vocês irão apresentar uma candidatura mesmo para perder?

Higo Carlos: Acredito que vamos ganhar, estamos trabalhando para isso. Agora a gente não entra em uma disputa apenas para vencer. Entrar por se importa, por estar indignado com tanto descaso e com o propósito de representar um grupo que não compartilha desse modelo de administração. Vamos representar pessoas que foram enganadas e traídas pelo um falso projeto político, que ora vem maltratando nosso município.

RC: Para finalizar, qual sua proposta se eleitor for por em pratica no biênio 2014/2015?

Higo Carlos: Ampliar o diálogo com os servidores da Casa, para que assim possamos atender ainda melhor a nossa população. Aproximar o Poder Legislativo das entidades e de nossa sociedade. Aumentar a estrutura do PROCOM. Disponibilizar um serviço eficiente de Ouvidoria, para que nossa população possa ter comunicação plena com a Câmara. Tomar para o legislativo a responsabilidade com o caos administrativo e buscar soluções práticas. E fortalecer o movimento pela implantação do curso de medicina em Quixadá.

RC: Obrigado.

HC: Eu é quem agradeço.

O portal Revista Central, prestende entrevistar também outros candidatos, dentre eles uma candidatura aliada e que conta com apoio do prefeito João Hudson.

 

Escreva algo