Academia da Saúde: Construção abandonada vira ponto de droga e prostituição na cidade de Quixadá

compartilhar no:

academia_saude_30_10_14O ato configura nitidamente como improbidade administrativa. A população espera uma posição do Ministério Público Estadual e Federal.

A Prefeitura Municipal de Quixadá ainda não tomou nenhuma providência para terminar as obras da Academia da Saúde academia_saude_30_10_14ada cidade, uma construção que se arrasta desde 2011, ainda na época do prefeito Rômulo Carneiro. 

Moradores circunvizinhos estão preocupados com a obra que está abandonada que tem virado ponto de usuários de drogas e de prostituição. “A noite é uma vergonha, maconheiros e meninazinhas se prostituindo tem virado rotina nessa pouca vergonha”, disse uma moradora de 46 anos.

O edifício localizado na Praça do Ginásio Governador Gonzaga Mota recebeu quase R$ 110.000,00 mil reais do governo federal, já deveria está em pleno funcionamento há mais academia_saude_30_10_14bde 2 anos, porém, as obras encontram-se paralisados há 1 ano e 6 meses.

Em 2011, o governo federal anunciou a instalação de 1.828 municípios beneficiados com Academia de Saúde, entre eles, Quixadá, no Sertão Central, mas para a surpresa da população, passados quase três anos ninguém foi atendido pela unidade.

As Academias da Saúde são mais do que espaços públicos de lazer: trata-se de meios de acesso às práticas corporais pela maioria da população, com impacto direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas.

Canindé, Capistrano, Caridade, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Quixadá, Quixeramobim foram beneficiados na época.

{module [270]}

Em agosto de 2013, o site da prefeitura disse que prefeito Municipal, João Hudson Bezerra, pediu providência no sentido de agilizar o fim das obras, “queremos inaugurar para colocar a serviço da população”, disse o gestor, porém, nada foi feito. Em virtude da situação, os tapumes foram furtados.

Essa é mais uma obra onde o dinheiro público não foi prestado conta, em virtude da falta de fiscalização dos órgãos públicos, a população sente na pela o descaso público e a inércia das autoridades que se fazem de cego, surdo e mudo, mesmo diante da cobrança da população. 

 

 

Escreva algo