Filho implora por comida e Agente de Limpeza de Quixadá pede paciência porque salário está atrasado

compartilhar no:

gari_quixada_camaraVocê chegar em casa e o filho: pai não tem o que comer? o que você vai dizer? Meu filho estou esperando”.

O relato de um agente de limpeza da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, deixou muitos emocionados ao destacar que a sua família está passando fome. Em um discurso na Casa Legislativa do Município, o trabalhador Evandro Silva fez um desabafo e mostrou a realidade ao passar 50 dias sem receber remuneração. Ele juntamente com aproximadamente 70 trabalhadores fizeram uma manifestação pelas ruas da cidade.

Com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Quixadá, os agentes de limpeza decretaram paralisação no serviço de limpeza. Os profissionais denunciam a precariedade no trabalho e a falta de salário, “há 50 dias esses trabalhadores não recebem”, denuncia a líder sindical Neiva Esteves.

“Estão fazendo de conta que não estão vendo essa situação, estão virando as costas e isso me dói muito”, relata e acrescenta: “você chegar em casa e o filho: pai não tem o que comer? o que você vai dizer? Meu filho estou esperando”, desabafa mesmo tremendo de medo de ter rescisão contratual.

Diante de ameaça de demissão em virtude da paralisação do serviço, os trabalhadores denunciam que podem perder o emprego em virtude do ato grevista. A prefeitura resolveu colocar os trabalhadores do serviço de calçamento para fazerem a limpeza durante a greve.

Matéria Relacionada: Drama: Prefeitura de Quixadá não paga salário dos funcionários da Demasp, DMT, Assistência Social e garis

Indignado com a situação, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Baquit, lamentou a situação da falta de pagamento e destacou :“não vou aceitar que ninguém seja demitido  por está fazendo este manifesto justo”, acrescento que não permitirá que ocorra demissão como forma de represália. Assista o discurso na página pessoal no facebook (aqui)

Projeto

O presidente vai propor um Projeto de Lei para que os salários dos servidores e prestadores de serviços da Prefeitura de Quixadá sejam pagos primeiro para quem tem menor remuneração e extinguir a forma atual que é por Secretaria, com isso “quem ganha menos, deve receber primeiro”.

O portal Revista Central manteve contato com o gabinete do prefeito, mas ninguém soube informar detalhes sobre o assunto.

Veja fotos da manifestação: 

Veja o desabafo fo agente de limpeza

Serviços:
Prefeitura Municipal de Quixadá – Gabinete
Travessa José Jorge Matias-10
Cont.: (88) 3412-1062

 

Escreva algo