Crise de abstinência: Transferência de detentos da Cadeia Pública de Quixadá gera rebelião

compartilhar no:

cadeia_rebeliao_agosto

Detento manteve contato com a RC e relevou que muitos colegas estão sofrendo com a falta de drogas. Colchões foram queimados.

Equipes Grupo de Atendimento Penitenciário (GAP), 9º Batalhão da Policia Militar e do Comando Tático Rural, estão em busca de conter uma rebelião na Cadeia Pública da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. Moradores vizinhos a unidade penincitária estão assustados, uma mutidão se aglomera nas próximidades para acompanhar o desenrolar dos trabalhos de negociação.

O motivo do ato foi em virtude de uma transferencia de detentos que estavam causando desordem na cadeia, alem da crise de abstinencia por falta de droga. O diretor da Cadeia Mário Sérgio e sua equipe implantaram um rigor sistema de tolenrancia zero para que ilicitos não seja inserido no prédio.

{module [270]}

Um detento que cumpre pena por roubo, manteve contato com a redação do portal Revista Central, disse que essas transferencias são motivadas por ‘perseguição’ do diretor e revelou que muitos colegas estão sofrendo por falta de drogas, “aqui tem muitos dependentes quimicos”.

Colchões foram queimados, mas ninguem foi mantido refem. A polícia busca manter a ordem e ainda hoje os lideres serão levados para predios do estado. 

Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com

Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

SAMU
0800 023 2233

Escreva algo