Motociclista se envolve em acidente em Quixadá, em seguida é preso com base na “Lei Seca”

compartilhar no:

Policia_Del_Quixada_CapiaPara estar sujeito a responder criminalmente, o limite é de 6 decigramas de álcool por litro de sangue, ou 0,3 miligrama por litro de ar expelido no bafômetro.

 

Um motociclista foi preso em virtude de embriaguez ao volante nesta quinta-feira, 26, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. A Polícia Militar só conseguiu prender o acusado porque ele se envolveu em um acidente de trânsito.

Na tarde desta quinta-feira, 26, no cruzamento da Av. Francisco Pinheiro de Almeida com a Rua Basílio Pinto, houve um acidente de trânsito (colisão) envolvendo um motocicleta Bros de placa NQN-6309, pilotada por Pedro Firmino do Carmo, 34 anos, com o automóvel Peugeot de placas HYX-6681. De acordo com populares, o piloto bateu na traseira do automóvel.

Policiais Militares compareceram ao local e após perceberem que Pedro Firmino aparentava ter ingerido bebida alcoólica, o conduziram até o posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), onde foi submetido ao exame etílico, resultando em 1.09 mg/l. Em seguida foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para a lavratura do flagrante pro crime tipificado na “Lei Seca”.

{module [270]}

A lei 12.760/2012 na questão administrativa endureceu para o motorista que ingere bebida alcoólica antes de dirigir, com multa de R$ 1915,30, podendo ser dobrada se o condutor for reincidente no período de 12 (doze) meses. Na questão penal, o policial pode conduzir a autoridade policial para enquadramento de crime de trânsito o condutor sob suspeita elevada influência de álcool ou entorpecentes, é admitidos outros meios de provas, como fotos, vídeos, testemunhas, além dos tradicionais, exame de clínico, de sangue, perícia, etilômetro (bafômetro) e outros meios de provas admitidos em direito.

Para estar sujeito a responder criminalmente, o limite é de 6 decigramas de álcool por litro de sangue, ou 0,3 miligrama por litro de ar expelido no bafômetro – equivalente a dois chopes. Para punições administrativas, a tolerância é menor: de 2 decigramas por litro de sangue, ou 0,05 miligrama por litro de ar expelido.

 

Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com

Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Escreva algo