Escuta ilegal: Polícia Civil e MP cumprem mandado de busca e apreensão em pousada de secretário de Quixadá

compartilhar no:

MPCE-2O objetivo seria para jogar o conteúdo na rede de computadores, assim, todo mundo ter acesso as conversas, além de saber dos atos das vítimas.

Um suposto “prestador de serviço” fez uma grave denúncia de grampo ilegal em números telefônicos de várias pessoas da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. Um número com DD 84 (Rio Grande do Norte) manteve contatos com várias pessoas para informar que eles teriam sido grampeados a mando de políticos de Quixadá. Nesta terça-feira, 20, a polícia Civil e o Ministério Público Estadual cumpriram um mandado de busca e apreensão na pousada e motel do secretário de administração de Quixadá, Weiber Queiroz Cavalcante.

Segundo uma comunicação via WhastsApp, radialistas, blogueiros, vereadores, empresário, promotores e juízes tiveram seus números grampeados de forma ilegal a pedido de alguns políticos da cidade. O objetivo seria para jogar o conteúdo na rede de computadores, assim, todo mundo teria acesso as conversas, além de saber dos atos das vítimas. 

{module [270]}

No fim da tarde desta terça-feira, 20, a Polícia Civil e a Promotoria de Justiça de Quixadá cumpriram um mandado de busca e apreensão na pousada do secretário. O local foi indicado pelo denunciante como ponto da central.  Segundo Weiber Queiroz  a polícia não teria encontrado nada em sua pousada. 

Nas mensagens enviadas, o grampo teria sido feito pelo valor de R$ 35.000,00 mil reais, sendo que, os supostos contratantes apenas teriam pago R$ 10.000,00. Em virtude da falta de quitação o contratado resolveu abrir o “jogo”. É o que destacam o conteúdo. 

Ainda nesta segunda-feira, 19, o informante teria dito que os contratantes já estavam sabendo e ainda tentou negociar, mas também já estava se desfazendo da suposta central de escuta clandestina.


Escreva algo