A vítima precisa de um colete cervical, mas não havia na ambulância. No hospital foi informado que não tinha gesso, caso o paciente necessitasse, teria que comprar.
Um ciclista foi atropelado no inicio da noite desta terça-feira, 20, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. A vítima passou mais de uma hora no chão a espera de uma ambulância e graças a um socorrista que passava pelo local, fez os primeiros procedimentos.
A colisão aconteceu na Avenida Estados Unidos, em frente à Praça do Cemitério Municipal. O ciclista Francisco Carlos Dantas de Sousa, popularmente conhecido por “Xinica”, seguia no sentido ao bairro São João, enquanto o mecânico Antonio Alencar Lima, 25, no sentido contrário. O ciclista teria tentado entrar em uma via quando foi abalroado pela moto.
{module [270]}
Carlos Dantas supostamente teve fratura na parte cervical, mesmo assim, passaou mais de uma hora para que uma ambulância chegasse no local. Populares ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- Samu, mas não foram atendidos, em seguida uma ambulância totalmente sem equipamento de primeiros socorros foi enviada.
Dois profissionais ainda estavam sem luvas e ao ser indagado, eles disseram que não tem no Hospital Dr. Eudásio Barroso. A vítima precisa de um colete cervical, mas não havia na ambulância. Os profissionais alegam que fazem o que podem. As duas ambulâncias do SAMU estão com pacientes para hospitais de Fortaleza.
O mecânico Antonio Alencar teve pequenas lesões, foi atendido no hospital e passa bem. O ciclista estava consciente, mas com fratura. No hospital foi informado que não tinha gesso, caso o paciente necessitasse, teria que comprar.
Agentes do Departamento Municipal de Trânsito organizaram o trânsito no local.
Serviço:
Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá
Praça Joao Brasileiro Filho, Centro
Contato: Não tem telefone
Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá
Rua Pedro Cabral de Oliveira- 2999
Planalto Universitário
Contato: (88) 3412-2728
SAMU -0800 023 2233