Populares tentam socorrer vítima baleada de qualquer jeito em Quixadá

compartilhar no:

jovem_socorridoO chamou a atenção foi que, aproximadamente uma hora que a equipe do portal Revista Central no nosocômio, nenhuma ambulância apareceu.

Na tarde desta sexta-feira, 28, após um jovem ser baleado no Centro da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, uma cena chamou a atenção de um vídeo gravado por um internauta. Populares sem nenhum conhecimento de primeiros socorros levaram a vítima baleada nos braços e colocaram em uma viatura da Polícia Militar.

Segundo os próprios policiais que atenderam a ocorrência, por diversas vezes tentaram contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – (SAMU), mas não havia ambulância na cidade para socorrer o jovem Joseli Alves Nogueira Júnior, 21 anos.

Nas imagens o jovem que estava de camisa azul e bermuda jeans se encontrava desacordado, enquanto uma multidão de curioso presenciava a cena. Sem sucesso pelo socorro médico hospitalar, três homens pegaram pelas pernas e um chegou a colocar uma mão em cima das lesões.

O socorro foi realizado fora das normas estabelecidas pelos paramédicos, mas como ninguém tinha instrução e motivado pelo desejo de ajudar, fizeram o que puderam. O jovem ainda foi socorrido ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, mas cerca de duas horas veio a óbito.

Outro caso que chamou a atenção foi que aproximadamente uma hora que a equipe do portal Revista Central esteve naquele nosocômio, nenhuma ambulância apareceu. Ninguém soube informar se o paciente não teria sido transferido em virtude da ausência da ambulância ou  por decisão da equipe medica.

{module [270]}

Confira o vídeo gravado por um internauta de Quixadá

Matéria Relacionada: Filho de empresário é assassinado com quatro tiros na cidade de Quixadá

O Delegado plantonista da Delegacia Regional de Polícia Civil, Salviano de Pádua, foi no local do crime e no hospital para iniciar os trabalhos de investigação. Um ex-presidiário foi detido minutos depois. O suspeito estava com as mesmas roupas de quem havia atirado.

Serviços:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho

Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Escreva algo