TV Cidade: Programa Riquezas do Ceará destaca o município de Ocara

compartilhar no:

riquezas_do_ceara_OcaraAinda no programa, o repórter revelou o trabalho das mulheres artesãs que criaram um jeito novo de vender seus produtos através de consórcios.

O Programa Riquezas do Ceará da TV Cidade de Fortaleza, afiliada da Rede Record, mostrou na edição do último sábado (22) uma ampla reportagem destacando os personagens, culinária regional, curiosidades, tradição, cultura, história e belas paisagens da cidade de Ocara.

Durante os 25 minutos de programa apresentado por Alexandre Medeiros, o repórter Denes Barbosa destacou a história do famoso Pedro Boca Rica, o homem que nasceu em Ocara e botou boneco no mundo todo, visitou a casa do poeta popular Dim Raposo, que já escreveu mais de 500 cordéis e falou da Festa das Almas que acontece no mês de novembro reunindo o sagrado e o profano.

{module [270]}

Ainda no programa, o repórter revelou o trabalho das mulheres artesãs que criaram um jeito novo de vender seus produtos através de consórcios, e também ensinou para os telespectadores do programa Riquezas do Ceará a produção de um delicioso hambúrguer à base do Caju, produto representativo da agricultura ocarense.

Ainda de Ocara, a Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Juventude, convida a população ocarense para participar do III CarnaOcara, a festa de carnaval mais animada da região! Os festejo de Carnaval acontecerão na Praça de Eventos da Cidade, nos dias 1,2,3 e 4 de março, e as quatro noites de alegria serão animadas pelas bandas: Junior Gordim & Banda, Pegada Forrozeira, Forro Loco, Marquinhos Show & Abrão do Acordeon, e pela pegada eletrizante da cantora Gil Nascimento.

*Matéria do webjornalista João Paulo Maciel/Assessoria da Prefeitura Municipal de Ocara

Escreva algo