Todos os consultório têm ares-condicionados e equipamentos novos e uma médica cubana atendendo a popuçação.
A Prefeita Municipal de Ibaretama, Elíria Queiroz, reinaugurou mais uma obra que tinha sido depredada durante a transição de administração. O Centro de Saúde da Família (CSF) teve telhados e materiais totalmente destruídos, agora foi recuperado e já inicia o atendimento a população do distrito de Piranjí, um dos mais populosos distritos de Ibaretama.
A comunidade além do CSF ganhou também um carro novo, que servirá para a locomoção dos pacientes. O evento contou com a presença do ex-prefeito Raimundo Viana de Queiroz, de secretários municipais, servidores públicos, vereadores e lideranças comunitárias.
A prefeita Elíria fez um balanço de seu primeiro ano de administração, enfatizando as dificuldades encontradas no início de sua gestão, porém demonstrou bastante confiança em dias melhores.
“Estamos reinaugurando hoje este Centro de Saúde, já reinauguramos o do distrito de Oiticica e no próximo dia 11 de fevereiro, será a vez do distrito de Pedra e Cal. Conseguimos graças ao apoio do Deputado Osmar Baquit, seis carros que já mostramos a população e estamos agora entregando junto com os Centros de Saúde”.
{module [270]}
A prefeita anunciou ainda que, em breve, mais quatro carros serão licitados, “já estamos providenciando a parte burocrática”. Creche, mais postos de saúde, reforma do hospital, compra de equipamentos para a saúde, construção de CRAS, água encanada nas casas dos cidadãos de Ibaretama também foram anunciados.
Na avaliação de Elíria Queiroz, “o primeiro ano foi para arrumar a casa, para nos situarmos diante de tantos empecilhos e dificuldades, agora já estamos começando a deixar do jeito que o povo merece”. O valor da reforma foi de mais de R$ 110.000,00 mil reais.
Assessoria de Comunicação