Menor acusado de homicídio quase era liberado por falta de juiz e promotor em Quixeramobim

compartilhar no:

Matéria apreendido pela polícia com o menorO adolescente e todo o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.

 

Em uma ação rápida para tentar coibir à onda de violência que atingiu o município de Quixeramobim durante o final de semana, a polícia realizou buscas de armas, e conseguiu recuperar uma motocicleta roubada durante blitz de saturação que resultaram na apreensão de seis motocicletas somente no domingo, 26.

Dando continuidade ao trabalho, um indivíduo acusado de ter matado um adolescente no bairro Jaime Lopes, foi denunciado por populares que informaram que ele havia acabado de entrar em sua residência em uma Rua no bairro Maravilha. Policiais Militares do Ronda do Quarteirão e do P.O.G. foram deslocados para o local onde abordaram o indivíduo, tratava-se de um adolescente de 17 anos.

Segundo a polícia, na residência do acusado foi encontrado um revólver da marca Rossi, sem numeração onde o mesmo estava municiado com cinco cápsulas intactas. A polícia também encontrou mais 04 cápsulas intactas, 24 trouxas de maconha, 05 cartuchos deflagrados calibre 12 (doze), 05 capacetes, 01 motocicleta Titam de placa HXG-7767, além de vários objetos e a importância de R$ 165,10 reais em espécie.

O adolescente e todo o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá. A polícia agora tenta descobrir se infrator tem algum envolvimento com as mortes que ocorreram durante o final de semana em Quixeramobim.

{module [270]}

Mesmo com o forte indicio e o flagrante de ilícitos, o menor quase que era liberado horas depois por falta de promotor e de juiz na cidade. “Após a notícia de que esse menor poderia ser liberado ainda nesta segunda-feira, 27, começou uma verdadeira penitência da policia militar correndo atrás do Promotor e do Juiz para requerer a internação do menor por 45 dias”.

Somente por volta das 18h00, saiu à decretação para que o menor permanecesse apreendido, mas devido a Polícia Civil de Quixeramobim já está fechada, “foi necessário montar uma composição para ir deixar esse menor em numa casa de recuperação em Fortaleza, o qual deverá permanecer apenas por no máximo 45 dias”, comentou um policial militar que participou da operação.

Foto: Fernando Ivo / Sertão é Noticia

Serviços:
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190 


Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim

Rua Dr. Miguel Pinto, 100
Telefone: (88) 3441-0302


Escreva algo