Fortaleza vence por 4 a 2 o Quixadá e segue invicto no Estadual

compartilhar no:

Fortaleza e Quixadá / Foto: Arquivo da RCO Canarinho do Sertão desceu para a 5º posição na tabela e jogará no domingo, 02, no Abilhão contra o Tiradentes. 

 

O Fortaleza venceu mais uma, na noite desta quinta-feira (30), no Estádio Alcides Santos. Desta vez o adversário foi o Quixadá, marcando o início do returno do Estadual. Mesmo em baixo de chuva, a torcida compareceu em bom número ao Pici, e presenciou a goleada tricolor de 4 a 2 em cima do Canarinho do Sertão. Os gols do Leão foram marcados por Marcelinho Paraíba, duas vezes e Robert, duas vezes. Já o tento do Quixadá foi convertido por Cleiton, ainda no 1º tempo, e Gustavo, na etapa final.

Mesmo o mais otimista dos torcedores não imaginava o início de jogo fulminante do Leão. Logo aos 5 minutos, Edinho arrancou do campo de defesa até o ataque e tocou para Marcelinho Paraíba na entrada da grande área. O camisa 10 achou espaço, ajeitou e mandou para o fundo das redes. Fortaleza 1 a 0.

No lance seguinte, em jogada pela esquerda, Radar tentou cruzar, porém, Marcio colocou a mão na bola, e indiscutivelmente, o juiz marcou pênalti para o Leão. O artilheiro Robert bateu com categoria e fez o 2º do tricolor aos 8 minutos do primeiro tempo. Fortaleza 2 a 0.

Até os 16 minutos de jogo, o Quixadá ainda não tinha levado perigo à meta tricolor. Apenas alguns escanteios cobrados pelo camisa 10, Lequinha, mas nenhum com chance real de gol para o Canarinho do Sertão. Sem conseguir passar pela defesa, os jogadores do Quixadá começaram a chutar de longe, mas nenhum conseguiu converter as tentativas em gol.

Na metade do etapa inicial a chuva chegou ao Pici, e o Fortaleza colocou o pé no freio dentro de campo, e passou a administrar a partida. Mesmo com o jogo mais morno, aos 37 minutos, em bela jogada de Edinho pela esquerda, dentro da área, o meia foi derrubado e o juiz marcou mais um pênalti para o Leão. MP10 bateu no meio e fez. Fortaleza 3 a 0.

{module [270]}

Quando o jogo parecia ter terminado, o Quixadá diminuiu o placar, aos 42 minutos. Em cobrança de escanteio de Janeido, Cleiton cabeceou e na falha da zaga e do goleiro, a bola entrou. Fortaleza 3 a 1.

Com o gol, o Canarinho do Sertão começou a se soltar na partida, e quase mudou o marcador novamente. Aos 44, Lequinha chutou de longe e a bola passou muito perto da meta de Ricardo. Respondendo à investida do Quixadá, Marcelinho Paraíba chegou pela esquerda, entrou na grande área e chutou, mas a bola foi para fora.

Segundo tempo

 O Quixadá voltou melhor para a etapa final e conseguiu chegar com perigo à meta tricolor, por duas vezes no começo do 2º tempo, porém, a bola parou na defesa e nas mãos do goleiro Ricardo. Aos 17 minutos depois de muita pressão, o Quixadá conseguiu diminuir. O lateral Gustavo pegou rebote dentro da área e chutou cruzado para o fundo das redes. Fortaleza 3 a 2.

Depois do gol, o Tricolor do Pici acordou e conseguiu chegar com perigo à meta do goleiro Rafael. Aos 27 minutos, no cruzamento de Edinho, Robert chutou para o gol. Fortaleza 4 a 2.

Após a metade da etapa final, a torcida tricolor teve a oportunidade de ver a dupla de ataque, Clodoaldo e Rinaldo em campo jogando pelo Canarinho do Sertão. A torcida ovacionou Rinaldo e vaiou muito o ex-ídolo Clodoaldo. Os jogadores do Leão não se intimidaram com a dupla em campo e tiveram a oportunidade de ampliar com Edinho, aos 42 minutos, mas o goleiro Rafael fez bela defesa.

O restante da etapa final foi de pressão tricolor, porém, o marcador não mudou mais no Parque dos Campeonatos. Com a vitória o Leão chega a 25 pontos, e se distancia mais ainda do 2º colocado da tabela. Agora o Leão se prepara para enfrentar o Guarani de Juazeiro, no domingo, fora de casa.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA 4

Ricardo, Cametá, Eduardo Luis, Luis Gustavo, Radar (Ferbandinho), Guto, Walfrido, Edinho, M. Paraíba (Evandro), Robert e Waldison (Diego Neves). Técnico: Marcelo Chamusca

QUIXADÁ 2

Rafael, Gustavo, Márcio, Tony, Ronaldo, Dim, Bruno Ocara, Gladstone (Clodoaldo), Lequinha (Renatinho), Cleiton (Rinaldo) e Janeudo. Técnico: Raimundo Vagner.

Com informações do portal Esportes Interativo


Escreva algo